janeiro 26, 2009

Piscinas II

A parte um, para quem está interessado, está aqui.

Hoje, finalmente, estive na piscina municipal, a dar umas braçadas, a ganhar força e resistência. Depois de estar um semestre inteiro a prometer a mim mesmo que o faria em Janeiro, posso dizer que consegui executar o plano!

Mas para quem não faz exercício há muito tempo e, de repente, se vê a fazer um esforço descomunal para se conseguir deslocar na água, um conselho: “Vai com calma”.

janeiro 25, 2009

As Avós

Dizem-me que foi uma menina de 8 anos que escreveu, e que o texto apareceu num jornal do Cartaxo. Para ler e deliciar-se com a forma como os mais pequenos vêem o mundo.

Uma Avó é uma mulher que não tem filhos, por isso gosta dos filhos dos outros. As Avós não têm nada para fazer, é só estarem ali. Quando nos levam a passear, andam devagar e não pisam as flores bonitas nem as lagartas. Nunca dizem “Despacha-te!”. Normalmente são gordas, mas mesmo assim conseguem apertar-nos os sapatos. Sabem sempre que a gente quer mais uma fatia de bolo ou uma fatia maior. As Avós usam óculos e às vezes até conseguem tirar os dentes. Quando nos contam historias, nunca saltam bocados e nunca se importam de contar a mesma história várias vezes. As Avós são as únicas pessoas grandes que têm sempre tempo. Não são tão fracas como dizem, apesar de morrerem mais vezes do que nós.

Toda a gente deve fazer o possível por ter uma Avó, sobretudo se não tiver Televisão.

janeiro 24, 2009

Mais um YouTube

Desta vez, é sobre a história deste grande país que é (foi!) Portugal. Tudo condensado, são 7 minutos (e 17 segundos…).

E também o ponho aqui porque achei muito engraçado!

janeiro 23, 2009

Für Elise

Uma versão ligeiramente diferente daquela que foi escrita pelo Beethoven.

Felizmente, há pessoas com imaginção de sobra para fazerem coisas destas! Eu gostei, e vocês?

janeiro 22, 2009

The Simpsons…

Eles nem precisam de apresentação. Senhoras e senhores, convosco, o fantástico mundo … das pessoas que dão voz aos Simpsons!

Tenho estado a brincar com uma coisa aqui no blog. Não é lá muito importante (e estudar teria sido tão mais útil!)

Digam-me se isto aparece bonitinho ou está tudo “errado”.

(No Firefox está bom, mas não sei nos outros browsers.)

Devia ser assim…

…e fica assim:

Apenas um exemplo

Apenas uma expressão.

Não é mais do que um teste

E vai dar barraca? Não!

Nah nah nah

Neh neh nhé

janeiro 21, 2009

Estudo continuado

Desde já as minhas desculpas.

Estudar, estudar! Estudar é uma sina
Estudar é perfeitamente necessário
Mas muitas vezes indesejável…

… e às vezes, a solução é dormir!

A qualidade da imagem é muito baixa, mas é a música que interessa.

janeiro 09, 2009

Uma questão de … rins

O que uma pessoa descobre quando devia estar a estudar…

Dêem um espreitadela a este link: Man Wants Kidney Back in Divorce.

Então não é que há pessoas com um sentido de respeito tão estranho como o deste homem?

Uma pequena introdução para uma pequena história:
Há sempre aqueles que são diferentes!

O ano passado, uma das minhas prendas de Natal foi um bonito LG KF600. Acreditem: o telemóvel é mais bonito ao vivo do que em fotografia.

Ora, desastrado como sou, claro que cheguei a casa, telemóvel novo na mão, e pumba!, caiu ao chão. Ficou com uma mancha no visor, de um ciano um pouco horrível.

“Pobre de mim,” pensei, “que acabei de comprar uma coisa tão bonita e já está estragada! E agora?” Ainda pensei em trocar, voltar à loja e dizer que já tinha vindo assim na caixa. Mas não houve tempo para o fazer o ano passado. E os dias foram passando.

Entretanto, a mancha desapareceu, ficaram só uns pontos coloridos por ali a passear. E quando digo passear, estou a falar a sério. Eles mexem-se, deslocam-se, crescem… Houve um dia em que o visor ficou com um risco horizontal preto quase de uma ponta à outra.

Mas agora, agora todos os maus sentimentos começam a desaparecer. Não há mancha, os pontos coloridos são cada vez menos, e tenho a sensação de que em poucos dias, todos eles desaparecerão.

Não posso deixar de sorrir e fazer Yupiee! sempre que olho para ele. Mas estou intrigado… Pontos que se mexem? E que desaparecem?

Enfim, não deve ser para entender.

Um novo ano. Que seja um ano cheio de maravilhosas e intrépidas aventuras, cheio de alegria e felicidade. E cheio de posts!

A verdade é que eu olho para a minha contagem, ali ao lado, e vejo uns míseros números, que ingenuamente saltitam entre os poucos e os muito poucos. Não dou para bloguista, é o que tenho a afirmar!

Mas pronto, aqui estarei, para mais um ano, para mais 365 dias de pura diversão e entretenimento. É com prazer que anuncio que o Turista vai continuar a vaguear pelas estradas da internet e pelas letras do Alfabeto, e a escrever aqui os resultados dessas deambulações!

Viva o novo ano, viva 2009, vivamos nós!