Dizem-me que foi uma menina de 8 anos que escreveu, e que o texto apareceu num jornal do Cartaxo. Para ler e deliciar-se com a forma como os mais pequenos vêem o mundo.
Uma Avó é uma mulher que não tem filhos, por isso gosta dos filhos dos outros. As Avós não têm nada para fazer, é só estarem ali. Quando nos levam a passear, andam devagar e não pisam as flores bonitas nem as lagartas. Nunca dizem “Despacha-te!”. Normalmente são gordas, mas mesmo assim conseguem apertar-nos os sapatos. Sabem sempre que a gente quer mais uma fatia de bolo ou uma fatia maior. As Avós usam óculos e às vezes até conseguem tirar os dentes. Quando nos contam historias, nunca saltam bocados e nunca se importam de contar a mesma história várias vezes. As Avós são as únicas pessoas grandes que têm sempre tempo. Não são tão fracas como dizem, apesar de morrerem mais vezes do que nós.
Toda a gente deve fazer o possível por ter uma Avó, sobretudo se não tiver Televisão.
5 comentários:
(btw, aquela coisita ficou bastante jeitosa hein? ;) )
— Sandra, 25 janeiro, 2009 15:26
A minha avó não é gorda por isso acho que não cai muito no estereótipo mas sem dúvida que está sempre atenta à quantidade de fatias de bolo que comemos.
Só posso dizer que apenas uma Avó poderia inspirar um texto tão engraçado, sem preconceitos e muitíssimo original.
— sofia, 25 janeiro, 2009 17:28
kt a descriçoes eu só poderia fazer a descriçao de uma avó bastante atipica :P
— Sandra, 25 janeiro, 2009 18:05
"mãe, mãe, olha a avó"
(não que a minha avó fosse o avião, simplesmente mora longe =P)
— caxemire, 25 janeiro, 2009 21:52
— Storyteller, 17 abril, 2010 15:28
Enviar um comentário