Mudou a hora e ninguém dedicou a este tema um post. (Pelo menos nos blogs que costumo visitar.) Por isso vou fazer disso o meu tema de hoje!
Mudou a hora. Eram duas da manhã, voltou a ser uma da manhã. Já de si este é um conceito que sempre me fez alguma impressão. Imaginem-se dois gémeos. O primeiro nasceu à 1h58 e o segundo, mais novo, nasceu três minutos depois, à 1h01. Ou, caso um pouco mais mórbido, uma pessoa que dá entrada no hospital devido a uma situação grave, também pela 1h50 e, pobre alma, não sobrevive. Hora da morte: 1h20.
Há várias anos que gasto o meu precioso cérebro com estas pequenas histórias inúteis. Mas sempre que muda a hora me interrogo se de facto elas terão algum impacto. Talvez não.
Já me estou a alongar muito, e nem sequer disse aquilo que queria. É que desta vez eu estava acordado quando a hora mudou. Mas como não dei pelo passar do tempo e os computadores são automáticos a fazer estas alterações, olhei para o relógio e vi 1h27. E fiquei muito muito confuso. Eu que até costumo ter uma noção do tempo, estava todo trocado e fui dormir sem saber que horas eram na verdade.
Enfim, espero que desculpem as palavras de um louco. Sintam-se à vontade para ignorar todo o post.
2 comentários:
mas tendo em conta que horas d óbito infelizmente vao fazer parte da minha profissão, pergunto eu qual será a política: declarar a hora antiga? ou a nova? hum...confuso..mas uma bela questão. para perguntar a quem é que já não sei...
— Sandra, 28 outubro, 2008 23:44
hehe
— caxemire, 30 outubro, 2008 18:06
Enviar um comentário