novembro 10, 2008

Ocupação

Quando se têm três apresentações no espaço de 6 dias, torna-se dificil postar. É essa a minha situação. Já vi estudos sobre o aumento de dopamina quando há privação de sono, ja descobri como se ajustam os organismos extremófilos às baixas temperaturas, já sei como fazer lipossomas por liofilização… Mas posts nem vê-los!

E, quer dizer, há que escrever ao mundo, certo? Há que ser um bom turista e ir relatando aos mais diversos espectadores as várias intenções deste viajante. Por isso aqui fica mais uma pérola deste turista.

Chamam-lhes animáis mitológicos. Histórias que os avós dos avós dos nossos antepassados contavam e que tentavam explicar o mundo em redor. A magia que cerca cada um destes animais é bem conhecida, e as propriedades fantásticas que cada um deles tem são maravilhosas.

O que acham do dragão e da fénix?

2 comentários:

Gosto mais da fénix... a ideia de ser imortal, de reviver ciclos infinitos e de renascer das próprias cinzas agrada-me mais do que a ideia de cuspir fogo pela boca! :) Até porque convenhamos que as asas do dragão dificilmente suportarão com tanto peso... demasiado irreal para ser verdade! lol

Ana, 10 novembro, 2008 22:28

ambos transportam-me para tempos de magia, de feitiços e feiticeiros, num mundo onde o impossível não tem qualquer significado

o dragão é imponente, apesar da sua magnitude consegue voar (ana,na fantasia é que está a magia disto tudo), e é um fiel companheiro de quem acompanha.

fénix, uma ave fantástica, pelas várias características enumeradas pela ana. Para alem disso, imagino-a como um ser que age nos momentos cruciais, que persegue os seus sonhos, que luta quando é preciso, com uma graciosidade mágica e branca, traduzindo a sua brancura a pureza dos seus sentimentos =)

pelo menos é assim que os imagino :)

Sandra, 14 novembro, 2008 19:27