julho 17, 2008

Sonhos

Eu sonho… na verdade, eu sonho muito. E os meus sonhos são, muitas vezes, ligeiramente elaborados.

Hoje sonhei com (já não me lembro bem de todos os pormenores, mas ficaram alguns) uma família estranha, onde a criança teve de se esconder na floresta ao lado da casa porque os ninjas estavam a vir e iam destruir tudo à procura dela. A criança (o pequeno rapazinho que, no sonho, era quem detinha o ponto de vista que eu utilizava para ver aquele mundo onírico) não foi descoberta, e passado um tempo apareceu a mãe dela a tentar levá-la para longe. Às tantas, já estava na casa do pai (ou seria da avó paterna?) a bater à porta e ninguém ia abrir, e estavam já quase a fugir quando apareceu o pai do menino.

Ora, este senhor era um cientista, que estava a trabalhar numa cura qualquer (eu acho que me lembro de macacos, mas não tenho a certeza) e tinha um laboratório nas traseiras da casa. E por muito estúpido que possa parecer, foi o fim do sonho…

Será que eu sou muito deslocado, ou há outras pessoas que também têm sonhos assim, com uma história que mais parece saída de um filme?

7 comentários:

Bem, os meus normalmente também são muito elaborados mas acho que há sempre pormenores interessantes que revelam imenso sobre os nossos interesses e que aparecem de pára-quedas nos nossos sonhos como por exemplo esse senhor cientista que tem um laboratório lol

sofia, 17 julho, 2008 14:41

é deveras engraçado este teu post. Passo a explicar: há muito que já nao conseguia lembrar-me do que sonhava durante a noite. mas algo nesta epoca de exames fez com que isso mudasse. Agora, tenho sempre um sonho estranho para decifrar.
Se os meus sonhos também sao assim elaborados? Bem, têm seus dias. Há uns sem pés nem cabeça, outros com pessoas que jamais pensaria ser possivel sonhar, outros completament banais, outros que sao a nitida expressao dos meus pequenos terrores...etc.. Variedade é algo que não falta :)

A sofia disse algo muito mas mesmo muito importante e que provavelmente mais me "assusta": os sonhos não sao simplesment sonhos. Eles mostram-nos um pouco do que andamos à procura, o que desejamos, o que tentamos recalcar, os nossos medos...tt coisa..

Sabes quando alguém nos atira com uma verdade na cara quando nós menos estamos à espera? é assim que me sinto ao recordar muitos dos meus sonhos :)

sonhos: um processo de autoconhecimento

Sandra, 20 julho, 2008 12:00

Pois eu já um dia pensei se não me atreveria a fazer um blog onde ia escrevendo os meus sonhos mais fantásticos. A ideia nunca chegou a ir em frente, mas agora tenho como me desforrar! Portanto, "beware of Joto's amazing, awkward dreams of fantasia"! =P

Jotomicron, 20 julho, 2008 17:55

eu nao m atreveria a tal coisa :P

ainda me internavam num hospital psiquiatrico kk :P

força nisso :) (desde que teus sonhos nao sejam como os meus :P )

** sonha muito ;)

Sandra, 20 julho, 2008 23:51

acabaste por nao o fazer...mas entretanto ganhaste alguem que se delicia a ouví-los... ;)

Sandra, 22 novembro, 2008 21:11

Ai ai… os sonhos vão ficando cada vez mais etsranhos, é a verdade, mas ao menos são tema de conversa (e, aparentemente, matéria de sonho para outras pessoas também! É sempre bom ouvir isso =P)

Jotomicron, 23 novembro, 2008 00:58

o meu subconsciente aprecia tanto quanto eu ;)

Sandra, 23 novembro, 2008 18:41